MAIS DO PORTAL

Destaques

Madonna promete defender gays contra lei russa.

"Eu irei a São Petersburgo para falar pela comunidade gay, para apoiar a comunidade gay", declarou Madonna, em protesto a uma lei recente da cidade da Rússia, que é contra a chamada "propaganda homossexual".

Na sua passagem pela cidade, em turnê que começa em agosto, a "diva do pop" irá lutar contra a legislação que multa indivíduos em até 500 mil rublos, cerca de R$ $17 mil. O motivo é "espalhar manifestações homossexuais", que segundo o governo, poderia "prejudicar a saúde, o desenvolvimento moral e espiritual do menor de idade".

Madonna chegou a dizer, em sua página do Facebook, que a lei é uma "atrocidade ridícula". Adotada em março deste ano, a medida surgiu do prefeito de São Petersburgo, Georgy Poltavchenko, que é aliado de Vladimir Putin, presidente do país.

Entretanto, o governo do país já ficou sabendo das declarações da cantora e promete puní-la se for adiante com as acusações.

Não é a primeira vez que Madonna se envolve em polêmicas na Rússia. Em 2006, durante outra turnê musical, a cantora foi criticada pelos religiosos por aparecer "crucificada", usando uma coroa de espinhos na cabeça, fazendo alusão a Jesus Cristo.

           Reportagem: FAMOSIDADES.

Share this:

 
Copyright © Blog Dos Artistas. Designed by OddThemes